quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Marvel Legends: Legendary Riders: Logan (Wolverine)

A Marvel Legends sempre foi das linhas de figuras mais cobiçadas pelos coleccionadores da Marvel e como não deixa de ser, eu como sou fã de Marvel e coleccionador, já conseguem adivinhar o resto.
Mandei vir esta figura da Amazon, normalmente prefiro adquirir figuras dentro de Portugal, mas figuras Marvel Legends são muito difíceis de arranjar por aqui.
Se conhecem a história Days of The Future Past, reconheceram este Wolverine, é praticamente igual à sua versão na linha Marvel Select só que a grande diferença além do tamanho como é óbvio, é que esta figura vem com uma mota onde podemos colocar o nosso mutante com garras.
Perfeita articulação e detalhe, a cabeça roda 360º e é facilmente removível, pernas, braços e mãos também rodam 360º e temos pequenas articulações tal como nos tornozelos, pés e dedos das mãos.
Também vem com um casaco de borracha, facilmente removível.
A mota em si tem um descanso lateral que permite que a mota se apoie sozinha e sim, as rodas têm movimento.
A mota em comparação com a figura em si tem muito menos detalhe, mas mesmo assim é um bom "bónus" para a figura.
Vejam fotografias do famoso mutante com garras indestrutíveis e a sua mota.






Star Wars: The Clone Wars - General Obi-Wan Kenobi

Um dos meus Jedi preferidos é o famoso Obi-Wan Kenobi, é sábio, poderoso e carismático, além de meter a sua piada nos filmes (II e III).
Por isso vou-vos mostrar uma figura deste famoso Jedi na era da Guerra dos Clones.
Estamos habituados a ver Jedi's e Sith's com um robe castanho ou escuro, mas nesta figura podemos reparar que Obi-Wan usa uma armadura semelhante à dos clones, eu nem sabia da existência desta figura, até que a vi à venda e comprei-a logo.
Vem num pack incluído com mais clone troopers, cada um da sua especialidade, irei mostrá-los no futuro neste blog.
Junto com a figura, vem também o sabre de luz azul e um capacete removível igual ao dos clones.
Aqui vos deixo imagens do general Jedi.




terça-feira, 27 de setembro de 2011

Star Wars: The Old Republic

Sou um enorme fã de video-jogos e claro, de Star Wars! Adoro RPG's e multiplayer, já podem adivinhar a minha reacção quando ouvi falar no The Old Republic pela Bioware, um MMORPG de Star Wars baseado nos tempos da velha república? Deus existe.Ando a tentar reservar a edição de coleccionador, mas está difícil... Mas hei-de conseguir mais cedo ou mais tarde.
Para quem não sabe muito da velha república no Star Wars, passa-se 3500 anos antes da origem de Darth Vader e cerca de 300 anos depois do jogo Knights of the Old Republic I e II, após a morte de Darth Malak e a redenção de Revan (no primeiro jogo) e seguindo poucos anos depois pela história da Jedi Exile e a morte de Darth Traya, Sion e Nihillus.
A storyline deste jogo baseia-se nos confrontos entre República Galáctica e o Império Sith, a nossa história começa quando uma "paz desconfiada" na galáxia é quebrada, após muitos anos em silêncio e planeando o seu ataque, o Império Sith ataca a República e tem como objectivo dominar a galáxia e aniquilar todos os Jedi existentes e os seus aliados.
Será o nosso papel escolher por (Vou dar exemplos de personagens dos filmes para que haja mais facilidade em reconhecer o tipo de classes, apesar de nenhuma das personagens dos filmes aparecerem no jogo como expliquei na cronologia em cima descrita):
  • Defender a República, onde poderemos escolher das seguintes classes:
    • Jedi Knight - O heróico cavaleiro e guerreiro Jedi que se concentra em ataques com o sabre de luz e serve principalmente de "Tank" (Tal como Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker, etc...)
    • Jedi Consular - Tem o papel de ser o "Healer", ou seja, cura e auxilia os seus companheiros e aliados quando estes estão em maus lençóis (exemplos são Yoda, Barriss Offee, etc...)
    • Smuggler - Um autêntico Han Solo, serão rebeldes espaciais, carismáticos e que irão servir de suporte com armas de fogo para os vossos companheiros
    • Trooper - E finalmente como o nome diz, esta classe concentra-se em armas de grande porte e estratégias militares, tal como os Clones que vemos nos filmes
  •  Juntarem-se ao Império, que tem disponíveis estas classes
    • Sith Warrior - O principal inimigo dos Jedi e uma ameaça constante, igualmente um "Tank", tem poderes brutais e fortíssimos com o sabre de luz (Como o Darth Maul, Darth Vader, etc...)
    • Sith Inquisitor - O oposto de um Jedi Consular, apesar de também fornecer cura para os aliados, também possui poderes com uma natureza mais ligada ao lado negro da força, tal como os famosos raios das mãos Force Lightning ou o Force Choke em que estrangulamos um inimigo com a força. (Como exemplo temos Darth Sidious, Darth Tyranus)
    • Imperial Agent - Agentes do Império Sith, concentram-se na infiltração de bases inimigas e em stealth missions, são assassinos pagos digamos assim.
    • Bounty Hunter - Para quem gosta do Boba Fett, escolham esta classe, pois terão as mesmas habilidades que um caçador de recompensas, ameaçador e perigoso, dispõe de um arsenal mortal para os seus inimigos.
 Poderão ver mais informação aqui:

http://www.swtor.com/info/holonet/classes

Mas agora falando da parte de coleccionador em si. Esta edição de coleccionador do jogo traz:
  • O jogo em si no formato DVD numa caixa de metal
  • Uma figura de Darth Malgus (estátua)
  • A banda-sonora do jogo em CD (com a participação de John Williams claro!)
  • O journal do Mestre Gnost-Dural anotado por Satele Shan
  • Um mapa da galáxia
  • Chave de segurança de autenticação
  • Caixa de alta qualidade da versão de coleccionador

 Quanto às regalias digitais dentro do jogo, temos direito a:

  • Uma Flare Gun
  • Um Dróide de treino
  • HoloDancer (Uma dançarina num holograma)
  • HoloCam (Permite guardar vídeos do teu jogo enquanto jogas)
  • STAP (Veículo de transporte dentro dos planetas)
  • Um Mouse Droid para te acompanhar no jogo


Aproveitem também e vejam o resto de coisas que este jogo tem para oferecer

http://www.swtor.com/

A data de lançamento do jogo na Europa será a 22 de Dezembro.

Deixo também uns vídeo trailers que acho impressionantes e simplesmente espectaculares.

Deixem comentários sobre que classe gostariam de jogar, o que pensam deste jogo e também da edição de coleccionador.








segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Marvel Select: Deadpool

Haverá algum mercenário mais engraçado do que o Deadpool? Na opinião deste blogger, nem por sombras!
Cómico, Sarcástico, Sombrio, Pago para matar, é o que resume melhor a personagem de Deadpool.
Da Marvel Select, apresento-vos hoje a figura do próprio.
Traz uma base incrível, que simula uma rua de cidade com uma parede partida e destroçada, no chão podemos encontrar balas cuspidas das armas e buracos das balas na parede e no chão.
Sem dúvida uma base cinco estrelas.
A figura em si traz um arsenal que mete respeito, duas pistolas ao estilo de Desert Eagle e uma metrelhadora que faz lembrar uma M-4/M-16, ao estilo de um soldado, mas não se limita por armas de fogo, traz também duas espadas Katanas que lhe dá um ar de Ninja/Samurai e duas Sais (armas ninja parecidas a tridentes).
Ou seja, o Deadpool está sempre armado!
A figura é leal aos comics, nela está capturado a essência e o vital para que uma pessoa reconheça logo o Deadpool das comics.
Tem um detalhe mais pormenorizado que a versão da Marvel Legends e com muito boa articulação, com certas diferenças mas quase igual.
Vejam imagens do nosso mercenário preferido.




Star Wars Legacy: Darth Talon and Cade Skywalker

Para todos os fãs de Star Wars, hoje mostro-vos duas figuras da linha Star Wars Legacy que para quem não sabe, passa-se muitos anos depois do último filme, Ep. VI e concentra-se na história de Cade Skywalker, um pirata espacial que se tornou um Jedi e é descendente do famoso Luke Skywalker e claro de Anakin Skywalker.
Cada pack de duas figuras desta linha traz uma B.D. que mostra um bocado da história das figuras do pack, neste caso, Cade Skywalker e Darth Talon que é uma aprendiz Sith com enorme talento e quando entra em luta, é fatal.
Como podemos ver a figura da Darth Talon faz lembrar um dos nossos Sith's preferidos, sim esse mesmo Darth Maul! Com a sua pele vermelha e as tatuagens Sith, até parece uma versão feminina alternativa para o Darth Maul.
As figuras são muito pequenas, tal como a maior parte das figuras Star Wars de colecção, medindo em média uns 6cm/7cm. Mas possuem um detalhe fantástico e trazem sempre com elas uma arma ou item. Neste caso os sabres de luz.
Passando à figura de Cade Skywalker, podemos logo reparar que uma das coisas que salta logo à vista é o seu longo casaco que na minha opinião é absolutamente fantástico, é feito de borracha, dando a impressão que está em movimento. Além do sabre de luz verde de Cade, ele também traz uma arma ao estilo de uma Sawed-Off Shotgun futurista.
Vejam com os vossos próprios olhos as figuras do grandioso universo de Star Wars.








sábado, 24 de setembro de 2011

Marvel Select: Ghost Rider

Sou um fã incondicional de Ghost Rider, acho-o o herói mais negro e com mais estilo em todo o universo da Marvel e não há ninguém que diga que não é intimidador!
Da linha Marvel Select, mostro-vos a figura Ghost Rider, adquirida na loja BDMania em Lisboa por cerca de 25€.
A base clássica das figuras Marvel Select são sempre espectaculares, mas devo dizer que a base desta figura é a minha preferida, é um chão infernal, coberto por fogo e magma e com mãos demoníacas ou infernais a saírem deste chão que se agarram à figura. Sem dúvida uma base espectacular!
Não estejam à espera de um Ghost Rider com um casaco escuro de cabedal, em vez disso, nesta figura temos um Ghost Rider clássico, com o seu famoso fato azul de motoqueiro, que tem detalhe muito bom.
O que mais impressiona nesta figura é realmente a caveira, dentro das linhas da Marvel Select, na minha opinião esta figura do Ghost Rider é sem dúvida uma das mais realistas e bem trabalhadas no detalhe facial e mesmo das chamas que saem da caveira.
Para quem faz colecção de Marvel Select ou é um fã de Marvel e de Ghost Rider, esta é uma figura obrigatória! Na opinião deste  coleccionador, uma das melhores figuras que a Marvel Select já lançou!
Vejam imagens do intimidador motoqueiro fantasma.




Hellboy "Anung Un Rama" Movie Edition Action-Figure

 Para quem viu o primeiro filme do Hellboy, irá de certeza reconhecer esta figura do próprio!
Grande detalhe, excelente articulação, esta figura é realmente uma maravilha.
Começo por dizer os pequenos detalhes que fazem esta figura, uma das minhas preferidas das minhas prateleiras. O famoso revólver "Samaritan" de Hellboy vem com a figura, foi uma das primeiras coisas que me chamou à atenção, permite abrir o rolo ou cano do revólver para simular um real! É altamente impressionante.
A figura também traz uma coroa de chamas que podem ser postas nos chifres da figura, eu pessoalmente não gosto. A famosa "Right Hand of Doom" traz um detalhe que não pode deixar de ser visto e o detalhe da figura em si, marcas da pele, rugas na cara, engelho nas calças, não escapa à vista.
Adquiri esta figura a partir da Venda de Garagem, um blog criado por Pedro Figueiredo no qual estão disponíveis para venda diversas figuras, para quem gosta e não conhece aqui têm o link:

http://venda-de-garagem.blogspot.com/




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Marvel Select: Ultimate Carnage

Para quem é fã de figuras Marvel Select, são cá dos meus, eu pessoalmente gosto muito e vou-vos mostrar as figuras que tenho.
Neste post, vou-vos mostrar a figura Ultimate Carnage, vamos começar pelos pontos negativos, devo menciona-los.
Pessoalmente não gosto da parte da boca, parece pouco trabalhada e no geral a cabeça, penso que poderia ter mais detalhe.
Fora disso a figura é excelente! Para uma figura Marvel Select, tem imensos pontos de articulação, devo dizer que é a figura desta linha que possuo, com mais articulação e movimento.
Como é de esperar da Marvel, principalmente nesta linha de figuras, a figura nunca vem sozinha, traz sempre algo consigo, a maior parte traz uma base ou um fundo, mas esta traz outra figura, com muitos menos pontos de articulação, quase nenhuns. Esta segunda figura é o corpo de Gwen Stacy morta ou em estado quase morta, tem mais detalhe que a própria figura do Ultimate Carnage na minha opinião.
Mas vejam por vocês!






TRON Legacy: Kevin Flynn Classic Lightcycle

Sou um grande fã de TRON, aliás, de toda a ficção científica em geral, mas TRON é uma coisa que sempre gostei, desde o primeiro filme quando o vi quando era pequeno, fiquei viciado e o segundo filme também foi uma boa continuação do primeiro e na minha opinião nada mau.
Entrei na Toys R' Us do C.C. Colombo para ver as novidades do coleccionismo, pois já lá não ia há algum tempo, quando vejo esta mota, ou melhor LIGHTCYCLE! Fiquei feliz pois nunca tinha visto merchandising de TRON à venda e gosto bastante do design das lightcycles nos filmes, portanto decidi comprá-la.
Tem principalmente duas funcionalidades, permite abrir o tejadilho e incluir uma figura do TRON lá dentro (comprado separadamente) e tem um botão lateral que acende as luzes da lightcycle durante um pequeno período de tempo. Esta luz pode ser definida por um botão em baixo da lightcycle que permite as escolhas entre luz intermitente, luz estática e um simples off switch para nunca ligar a luz quando se preme o botão lateral.
Deixo-vos aqui umas imagens da lightcycle e espero que gostem tanto como eu.







Spawn Series 23: Dark Ages: Black Knight & Battle Horse

Há muito tempo que andava à procura de figuras Spawn, até que encontrei esta figura belíssima com enorme detalhe e pormenores extraordinários.
Da série 23 The Dark Ages apresento-vos Spawn Black Knight & Battle Horse.
Para quem não está familiarizado com as figuras Spawn Deluxe, estas trazem sempre duas figuras, neste caso o cavaleiro e o seu cavalo.
Encontrei esta figura na loja Mongorhead em Lisboa, na rua da Alegria, basta pesquisarem no Google Maps e encontrarão. Custou-me cerca de 35€, ao meu ver, um pouco cara, mas que valeu a pena.
Esta figura trouxe duas cabeças, que podem ser postas no corpo da figura, eu pessoalmente prefiro a cabeça que inclui o capacete, a outra cabeça é do estilo "morto-vivo/demónio" também tem o seu estilo, é uma questão de gosto. Além das cabeças, também traz uma série de pequenos itens engraçados que enriquecem a figura, tal como um fio que tem 4 caveiras agarradas, espectacular... e também traz uma espada que está metida nas costas da figura, é removível e pode ser substituída pelo machado que a figura traz inicialmente.
Estou sempre interessado em novas figuras Spawn, se são coleccionadores ou possuem figuras Spawn que queiram vender, contactem-me! neolemos@gmail.com
Aqui vos deixo algumas imagens: